Esta receita diminui o tempo no fogo pela metade, e mantém o sabor a cor e a consistência do moranguinho. A particularidade é que deve-se deixar os morangos com açúcar por 8 a 10 horas ao menos. Deixo à noite na geladeira. Depois cozinha-se separado o caldo e enfim junta-se os morangos. Provar para ver! Receita da Benedetta com algumas adaptações para o nosso paladar!
Ingredientes
2 kg de morangos
750 g de açúcar
3 colheres de suco de limão
Preparo
Lave e corte em pedaços pequenos os dois quilos de morangos.
Pese 750g de açúcar e junte apenas 250g aos morangos (reserve o resto) e o suco de limão. Misture bem e deixe em um recipiente por 8 -10 horas (melhor de um dia para outro) na geladeira.
Depois desse tempão, formou bastante caldo, então coe o caldo reservando os morangos.
Leve ao fogo alto o caldo dos morangos com os 500 gramas de açúcar reservado. Deixe por 15 minutos mexendo sempre até formar uma calda grossa.
Agora junte os morangos em pedaços e deixe por mais 20 minutos.
Apague o fogo e mexa (lentamente) até desaparecer a espuma que se formou.
Quando esfriar, coloque nos vidros, feche e leve a ferver por 20 minutos em banho-maria. (cobertos de água em uma panela grande, e separados por um pano).
Assim pode durar até 2 anos!
L’ha ripubblicato su Cozinhando em Romae ha commentato:
Essa receita é perfeita!!!