Bolachinhas natalinas

O poder do glacê

Queridos amigos, para quem gosta de fazer bolachinhas, bolos e doces natalinos, mas não tem “aquela mão” de artista para decorar (como no meu caso), seguem as dicas…

nega maluca de natal2new

A linda torta coberta de “neve” é a receita da Nega Maluca que você encontra aqui. A cobertura é feita  com o glacê reale (receita abaixo) como chamam aqui na Itália que seria o glacê com claras em neve e calda de açúcar. Fica bonito, é fácil e é o típico bolo bom para o café da manhã do dia de Natal.

Também fiz as duas receitas de bolachinhas que estão no blog: as de mel  (receita aqui), cobertas com o mesmo glacê do bolo. Faça as bolachinhas espessas que ficam melhor, lembre-se que não são crocantes pela presença do mel. Passe o glacê sobre toda a superfície,  e depois é só  pôr açúcar colorido ou outras decorações coloridas, ou nada, toda branquinha também é bonita e muito natalina.

bolachinhas glace estrela2new

A outra receita é a das bolachinhas da Imelda que têm sabor de limão e ficam bem crocantes. Depois de cobrir com o glacê espere algumas horas até secar bem.

bolachinhas de natal2new.jpg

1. Glacê de claras ou glacê reale
1 x de açúcar
1 x de água
3 claras em neve.
Ferva o acúçar e a água até adensar e ficar no ponto fio, depois junte delicadamente às claras batidas em neve e continue batendo (com a batedeira) por mais uns 5-6 minutos. Fica brilhante e compacto.

Questa voce è stata pubblicata in doces, Natal, pães&biscoitos/pani&biscotti e contrassegnata con , , , , . Contrassegna il permalink.

Rispondi

Inserisci i tuoi dati qui sotto o clicca su un'icona per effettuare l'accesso:

Logo WordPress.com

Stai commentando usando il tuo account WordPress.com. Chiudi sessione /  Modifica )

Google+ photo

Stai commentando usando il tuo account Google+. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto Twitter

Stai commentando usando il tuo account Twitter. Chiudi sessione /  Modifica )

Foto di Facebook

Stai commentando usando il tuo account Facebook. Chiudi sessione /  Modifica )

w

Connessione a %s...