Essas rosinhas são de uma receita do Uzbequistão! Peguei em um grupo de bolacheiras do Facebook e valeu a pena. A massa fica super delicada e refinada com a presença da ricota, parece massa folhada. É bem fácil, não tem erro, só deve ser colocada na geladeira por uma hora pelo menos. Sem açúcar nem ovos na massa, o açúcar usado pode ser o branco ou o demerara (que eu usei). Super!

Ingredientes
Massa
150 g de ricota
80 g de manteiga macia
130 g de farinha de trigo
1 colher (de chá) de fermento em pó
1 colher (de chá) de baunilha
1 pitada de sal
Para finalizar
4-5 colheres de açúcar
Casca ralada de 1 laranja grande
Procedimento
1. Em uma tigela, misture a ricota com a manteiga.
2. Acrescente a farinha peneirada com o fermento, adicione a baunilha e a pitada de sal, misture com um garfo, obtenha uma massa homogênea, embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 1 hora.
3. Pegue a massa e estenda-a em uma espessura de 3 mm. Com um rolo de massa, forme um retângulo.
4. Misture o açúcar com a casca de laranja ralada. Polvilhe o retângulo com o açúcar com sabor de laranja e pressione com as mãos para que ele grude na massa; com um cortador de pizza, corte o retângulo pelo lado mais curto em várias tiras de cerca de 4 a 5 cm de largura. Enrole cada tira sobre si mesma, aperte um pouco a parte de baixo e abra um pouco a parte de cima para se assemelhar a uma rosa e coloque em uma assadeira. Eu untei um pouquinho com manteiga.
5. Asse em um forno quente a 170 graus por cerca de 14 a 16 minutos (dependendo do forno, devem dourar um pouco).
Saboreie morno ou frio…
Muito bom!




